Galeria Solrak São João
1 2 3 4

Box 3 - Comportamento

18 de jan. de 2012
Por favor, leiam os ToS (Terms of Service), ou seja, os Termos de Serviços prestados pela Linden, e que constituem as Regras Básicas da interação social do SL. Notem bem que a leitura deste guia do SL NÃO substitui a leitura dos ToS ao contrário de muitos sites
e/ou programas em que basta carregar e esquecer, aqui os residentes não vivem de acordo com as regras dos ToS como as aplicam ativamente.

Se vocês violarem os ToS, os residentes poderão fazer um Abuse Report, ou seja, fazer queixa de vocês, e isto pode implicar uma suspensão do jogo ou a expulsão e, em casos muito graves, até Eventualmente um processo legal.

Os jogadores que sistematicamente se comportam de forma a violar os ToS são conhecidos como Griefers, e são desprezados pelos outros jogadores durante a sua, geralmente curta, permanência no SL.

Da mesma forma, vocês poderão fazer um Abuse Report à cerca de outro residente. No entanto, e visto que os Lindens investigam TODOS os Abuse Reports, certifiquem-se de que não será por acaso um mal-entendido, por exemplo, um novo residente que é ainda inapto na utilização do SL.

A maior parte dos mal-entendidos resolve-se pelo diálogo, e o Abuse Report deve ser reservado para os casos em que a outra pessoa tem claramente intenções de erturbar/atrapalhar os outros. Nesse caso, guardem uma cópia da conversa num ficheiro de texto e forneçam-no aos Lindens.

Os residentes vivem numa anarquia, em que todos podem fazer o que lhes apetece, desde que isso não viole os ToS, o que ? dif?cil, visto que os ToS são altamente permissivos. A maior restrição prende-se com a classificação das regiões em termos de Mature ou Parental Guidance (PG). As regiões PG não admitem o seguinte:

- violência
- conteúdos sexuais explícitos
- nudez ou roupas sexualmente explícitas
- linguagem ofensiva.

Se acharem que é demasiado restritivo, permaneçam nas regiões e Eventos Mature. Como na vida real, simpatia e educação abrem portas. Dizer olá quando se chega a algum lugar, pedir desculpa se por acaso esbarramos em outro Avatar e etc, farão com que os outros residentes sejam eles próprios mais abertos e cordiais e melhorarão a vossa reputação. E no SL, a reputação vale literalmente dinheiro, como irão ver.

Temos:

Menu